CaracterísticasCiclismoComo escolherCorridaDesportosForma do rostoLookNeveNovidadesReviews

Cristais fotocromáticos, máxima proteção e utilidade

As lentes fotocromáticas são uma inovação tecnológica colocada ao serviço de usuários de todos os tipos de óculos. A peculiaridade deste tipo de lente é que escurecem em função da luminosidade natural. Essas lentes variam sua gradação de cor em relação à luz solar que recebem, sendo adequadas para diferentes tipos de ambientes e climas: sol, nublado, chuvoso. Além disso, a coloração também é afetada em termos da temperatura ao qual estão sujeitos. Desta forma, os óculos com cristais fotocromáticos podem ser utilizados tanto no exterior quanto no interior, uma vez que irão graduar sua claridade dependendo da luz que recebem. Esse tipo de inovação oferece proteção contra os raios UVA, UVB e contra reflexos irritantes e nocivos à nossa saúde visual.

Os olhos são um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano e protegê-los é de vital importância. Os raios UV são invisíveis, mas ameaçam a nossa saúde córnea inclusive quando o sol não brilha com tanta intensidade. As lentes fotocromáticas incluem uma proteção especificamente destinada aos raios UV, adaptando-se a todos os tipos de luz e mantendo nossas córneas seguras. A principal característica dos cristais fotocromáticos é que eles protegem os olhos pois se adaptam à luminosidade existente e não força a visão.

Não estás cansado de mudar seus óculos a todo momento? Qual horário, pela tarde, é adequado para tirar teus óculos de sol? Este tipo de problema tem uma solução com a propriedade diferenciadora das lentes fotocromáticas. Embora esta tecnologia  possa estar presente nos óculos desportivos e óculos de rua, é mais comum encontrá-la no primeiro tipo. Isso ocorre porque geralmente são lentes mais específicas e preparadas para todos os tipos de climas e situações.

Em Comoculosdesol preparamos uma seleção de óculos com lentes fotocromáticas:

Óculos com lentes fotocromáticas

Ray Ban Round Metal

Os clássicos Ray Ban Round Metal de sempre agora também incluem lentes fotocromáticas. A sua armação metálica também inclui lentes fotocromáticas. Sua armação metálica é sólida e confortável, pode ser usada no dia-a-dia. As lentes clareiam ou escurecem em escala cinzenta e são de grande qualidade.

Ray Ban

Carrera Eclipse

Os óculos de sol Carrera Eclipse são ideais para desporto de neve: são confortáveis, leves e oferecem grande proteção diante dos reflexos da neve e da incidência direta dos raios solares. Seus cristais fotocromáticos são uma escolha para a proteção solar em relação à luminosidade exterior.

Carrera lentes fotocromáticas

Ray Ban Aviator Evolve

Os Ray Ban Aviator não querem ficar para trás e sempre investem em inovação e tecnologia. Desta forma, temos essa renovação do modelo, com armação dourada e lentes verdes, que escurecem ou clareiam nesta escala de cores. São uma escolha estilosa que te proporcionará saúde visual e conforto.

Aviador lentes fotocromáticas

Desde Comoculosdesol esperamos que o conceito de lentes fotocromáticas esteja claro. Agora é só escolher o caminho da saúde visual e optar por uns óculos de sol com cristais fotocromáticos. 

Share:

Leave a reply

10 + 9 =