CaracterísticasComo escolherFamosoNovidadesOutfitPor estilosTendências

Como comprovar que os óculos de sol são 100% originais

Quando compramos por Internet nos surge a seguinte dúvida: Os produtos são originais? Com os óculos de sol esta incerteza se multiplica devido à grande quantidade de falsificações existentes. Quando os preços são mais baixos, suspeitamos. Então, qual é a chave para reconhecer se as lentes são falsas? Como sabemos se os nossos óculos são originais?

 

Uma percentagem alta da população usa óculos de sol de má qualidade. Nós cuidamos de nossa nutrição, nossos músculos, nossos cabelos e reduzimos a importância da visão. Podemos optar por óculos com diferentes lentes que pesem mais, que pesem menos, com diferentes tratamentos, distintos preços, mas sempre de qualidade. Por que nos arriscar e prejudicar nossos olhos?

Nesta publicação, indicamos os aspectos importantes que devem ser considerados:

Fornecedores oficiais

O site deve apresentar uma lista dos fornecedores com os quais trabalha. Por exemplos, se vamos comprar um modelo de óculos de sol Tous e  De Rigo não é apresentado como um Fornecedor Oficial, algo está errado. 

Luxottica: 

A companhia italiana de Leonardo del Vecchio fabrica  mais de 80% das armações de marca: Ray Ban, Arnette, Dolce e Gabbana, Ralph, Miu Miu, Prada, Michael Kors, Versace, Oakley, Giorgio Armani e Persol, entre outras. Foi fundada em 1961 e, desde então, só cresceu. De sua sede em Agordo, e com outros escritórios de logística, distribuem para o mundo inteiro.

Safilo:

O maior concorrente da Luxottica é o Grupo Safilo. Também italiano e com marcas de luxo como Dior, Celine, Dior Home, Fendi, Max & Co, Marc Jacobs, Smith, Tommy Hilfiger, Jimmy Choo. Um dos principais fornecedores com quase um século de idade e garantia de qualidade.

De Rigo:

É um dos líderes mundiais,  fabrica e distribui óculos de sol de alta qualidade a 80 países. Suas principais marcas são: Loewe, Police, Carolina Herrera, Tous, Furla, Lozza, Row, Chopard ou Sting.

Kering:

Kering Eyewear controla boa parte dos óculos de sol de luxo, entre os quais encontramos Gucci, Pomellato, Mcqueen, Stella McCartney, Botega Venetta e Puma.

Kering, conhecido anteriormente como PPR, as iniciais de Pinault-Printemps-Redoute. Francois Pinault é o milionário francês que criou o grupo de empresas e desenvolve a comercialização de um conjunto de marcas globais, marcas para o público em geral e marcas de luxo distribuídas por 120 países.

 

Marcolin:

Outro fornecedor made in Italy que tem grandes marcas como Tom Ford e Guess. Em 2016, produziu mais de 14 milhões de óculos e está presente em mais de 127 países.

Marchon:

Marchon Eyewear é estado-unidense e fabrica marcas de óculos como Lacoste, Nike e Calvin Klein. Sua sede está em Nova York, mas tem escritórios em 18 países e fábricas na Itália, no Japão e na China.

Bushnell:

O fornecedor é um especialista em lentes de precisão. Caracteriza-se por fazer designs com uma alta qualidade ótica. Serengueti, Bollé ou Cebé são algumas de suas marcas.

Maui Jim:

Fabrica apenas óculos de sol da sua marca: Maui Jim. São óculos de alta qualidade, exclusivos e com desenhos clássicos.

 

 

Proveedores gafas de sol


Nota média do e-commerce e opiniões

Uma empresa pode ser definida com muitas garantias, mas o que realmente lhe outorga valor é a reputação. Em Comoculosdesol.pt usamos eKomi, portal líder em avaliações. Os clientes podem avaliar o serviço e o produto, inclusive deixar um comentário. A satisfação é muito boa quando temos uma pontuação que se aproxima de 10, mas continuamos trabalhando para alcançar o desafio que sempre tivemos: que a experiência WOW atinja todos os nossos clientes e que a satisfação seja plena em todos os aspectos.

 


Localizador de lojas

Em muitos sites dos fornecedores oficiais podemos encontrar nossa loja como Distribuidora Oficial. Por exemplo, se entramos em Ray Ban, no Localizador de Lojas, podemos verificar a nossa loja! Faça o teste! 

 

Certificado de originalidade

A maioria dos produtos que enviamos trazem um certificado de originalidade do fornecedor: Luxottica, Safilo, Kering, Marcolin, De Rigo, Marchon. É um pequeno dossiê com as características do produto e da empresa. Não é essencial nos produtos originais, mas geralmente é incluído na caixa dos óculos de sol.


Complementos oficiais

Os óculos de sol originais sempre são acompanhados de seu estojo original, seu pano de limpeza, a caixa da marca, como nos modelos Ray Ban. E também são enviados em nossa caixa protetora para que os mesmos não sejam danificados durante o transporte.


Atendimento ao Cliente

Um bom serviço de atendimento ao cliente que aborda as dúvidas e orienta o cliente com seu pedido é essencial para ganhar a confiança do usuário. Ouvir uma pessoa através de uma plataforma online é crucial para muitos usuários. A equipa de atendimento ao cliente está disponível  das 8h30 às 16h30 e você pode contactá-la através do telefone 308 802 985 , por e-mail oi@comoculosdesol.pt, através do chat ao vivo do próprio site ou enviando uma mensagem ao Facebook.


Redes Sociais

Facebook, Instagram e Twitter, com comunicações diárias que oferecem uma visão mais interna da empresa e dos produtos vendidos. Através das histórias do Instagram, compartilhamos muitos dos novos modelos e apresentamos os membros da equipa, o rosto não visível do site. A notícia, o que mais se usa, a inspiração, as redes sociais ajudam a orientar a compra e ir diretamente ao modelo desejado. As plataformas sociais e o blog são um meio de comunicação através do qual a comunicação é fluida, próxima e, cada vez mais, buscamos solucionar dúvidas. 

 

Share:

Leave a reply