Sin categoría

DESLIZE PELA MONTANHA COM OS SEUS ÓCULOS DE NEVE

O Outono já chegou e a neve também! Os óculos de sol são imprescindíveis quando pisamos a areia assim como quando nos lançamos numa pista com o nosso equipamento de neve. Sabia que em altitudes elevadas a neve reflete 80% dos raios solares? A necessidade de proteger os nossos olhos para praticar desportos de neve é crucial.

Mas escolher uns bons óculos que protejam os nossos olhos, permitam esquiar em segurança e clareza total e que ao mesmo tempo complementam o nosso equipamento não é fácil. Para que os seus dias na neve sejam ótimos damos-lhe as informações chave para que escolha os óculos certos.

 

portada

 

As lentes.

As lentes dos óculos de neve devem ser de categoria 3 ou 4; isto é, têm que ter o nível máximo de filtração para que, pelo menos, não deixem passar 95% dos raios. No seguinte quadro pode-se ver a diferença entre as várias categorias de lentes em função do nível de proteção e situações em que cada uma deve ser utilizada.

 

cuadro-PT

 

Cor da lente.

Outro pormenor a considerar é a cor da lente, é aconselhável que, como qualquer peça de roupa que vestimos, se adapte às condições climáticas. Para lhe dar uma ideia:

  • Lentes escuras para dias de sol

  • Lentes claras para dias nublados ou com visibilidade baixa

  • Lentes amarelas ou vermelhas adequadas para todas as condições

 

Material e forma.

Uma vez escolhida a lente, o material e a forma dos óculos de sol também são importantes. O ideal para nos protegermos em caso de queda é escolher óculos de policarbonato, são até 10 vezes mais resistentes a quedas, e ajustam-se ao nosso rosto. Um detalhe a ter em conta é que se pode colocar na cabeça de um capacete.

 

casco

Mas, é possível pisar a pista sem esquecer o que dita a moda? … Sem dúvida que este tem sido o empenho das empresas que apostam em revolucionar este tipo de lentes e algumas, verá, o que conseguiram.

 

 

OAKLEY

A empresa californiana está em constante revolução e aposta na integração da tecnologia nas suas lentes. A Oakley conta com mais de uma dezena de armações de óculos de neve. Destacamos Oakley Prizm, Oakley Frame y Oakley Airbrake.

As lentes Prizm oferecem um controlo sem precedentes da transmissão da luz. As cores ajustam-se para potenciar o máximo de contraste e aperfeiçoar a visibilidade. Permite ver detalhes, contornos e texturas na neve.

oakley-ski

…………………………………………..

CARRERA

A marca australiana Carrera oferece-nos uma proteção máxima, desenho e adaptabilidade. Estas são as características que converteram esta marca num clássico para os amantes de desportos de neve.

…………………………………………..

A marca Carrera também oferece uma linha de produtos feminina e júnior para que toda a família esteja protegida dos raios solares.

carrera

ADIDAS

A Adidas aposta na tecnologia LST que harmoniza as mudanças bruscas de luz e sombra, intensifica os contrastes e proporciona uma visão periférica máxima. ………………………………………………………………………………………………………………………………………. ..

Os seus óculos de sol também têm um sistema de ventilação Climacool e as suas lentes são fáceis de mudar. A marca oferece uma boa relação qualidade-preço nos seus óculos de neve.

adidas

…………………………………………..

ARNETTE

Se falarmos de clássicos temos que falar da marca Arnette. Os óculos de sol para neve evitam qualquer reflexo, melhoram os contrastes e são feitos com um material resistente, flexível e leve.

…………………………………………..

Os seus óculos de neve têm uma tecnologia anti embaciamento e estão disponíveis em vários modelos em múltiplas cores.

arnette

…………………………………………..

Os primeiros flocos já caíram, agora apenas tem que escolher os óculos que melhor se adaptem a si.
Vamos conquistar as pistas!

 

 

 

 

 

 

 

Share:

Leave a reply

fifteen + 3 =