Sin categoría

TENDÊNCIAS OUTONAIS DE ÓCULOS DE SOL

Com o Outono ao virar da esquina, todas as marcas expõem nas suas vitrinas a nova coleção. Roupas que usaremos em dias de chuva e frio e acessórios que darão um ar renovado ao nosso look.

O facto de o verão estar a terminar não significa que tenhamos que colocar de lado os nossos óculos de sol. Até pelo contrário! O sol continua a brilhar, faça frio ou calor, e os óculos vestem-nos, protegem-nos e dão-nos um ar especial. Há complementos que não passam de moda e os óculos de sol são um deles.

 

autum-sunglasses

 

 

Qual é o seu estilo?

As várias empresas de moda oferecem uma infinidade de modelos deste acessório que se tornou intemporal e imprescindível cada vez que saímos à rua.

Tal como acontece no Outono, em que as roupas têm cores mais suaves e texturas mais grossas, nos óculos de sol acontece o mesmo. As lentes são sóbrias para não destoar com a roupa e adaptam-se ao estilo que marcam as marcas. Um estilo que nesta temporada passa pelo boémio dos anos 70 e pelo mais cool dos anos 80. Observando estas duas fotos podemos ter uma ideia das diferenças entre o look de uma época e outra. O seu armário é anos oitenta ou setenta?

 

gafas-80-70

 

Anos 80

O estilo mais cool dos anos 80 voltou e voltou de brilhos, estampados, rendas e com todo o glamour desta época que marcou um antes e um depois no mundo da moda. Os anos 80 caracterizaram-se pela predominância da cor, mistura de materiais e o uso da lingerie como peça exterior, entre outras tendências. Nesta temporada respira-se anos 80 e o boémio mistura-se com o mais sofisticado para trazer o melhor desta década.

 

gafas-tendencias-years80

 

Anos 70

Se neste Verão os anos 70 triunfaram, na próxima temporada continuarão a triunfar mas apostando numa armação mais linear em sintonia com a época em que estamos a entrar. Um dos óculos que triunfarão na próxima temporada serão os óculos de sol redondos, aptos para aqueles que têm o rosto quadrado ou comprido. A grande maioria das empresas conhecidas aposta no estilo hippy. ………………………………… …………………………

 

gafas-tendencias-70

 

Outras tendências

Eyecat: Outra das opções que as marcas sugerem é a armação conhecida como “cat eyes” ou “olhos de gato”. Uma das empresas que mais aposta neste modelo de óculos de sol é a Dior.

 

gafas-EYECAT

 

Armação XXL quadrada: Outra das propostas de algumas empresas de moda é óculos de sol com armação quadrada. Fazendo frente aos redondos os óculos com esta armação chegam em tamanho xxl. Este tipo de lentes foram vistos em alguns desfiles da Dior ou Versace. Tome nota de alguns dos nossos modelos!

 

gafas-cuadradas

 

O toque floral: As passarelas foram mais além nesta temporada e fazendo uma piscadela aos anos 60 e à época mais “Happy flower” apostam nas rosas e outras flores para cobrir o Outono de alegria. A coleção Dolce&Gabana é um reflexo desse ar inocente e subtil com o qual vestem esta temporada.

 

gafas-FLORES

 

 

Que cores usar?

Magenta, mostarda, cores metálicas e até o vermelho ou o rosa! Esta temporada os tons mais sóbrios unem-se com outros mais coloridos que, sem dúvida, darão um ar bem animado aos dias de Inverno. Em óculos de sol também há cores para escolher.

collage-colores

Como vê as propostas de óculos de sol para este Outono são vastas. Apenas tem que ver que óculos lhe ficam melhor e que peças de roupa enchem o seu roupeiro para que combinem.

Share:

Leave a reply

six + sixteen =