Sin categoría

Óculos pequenos para rostos pequenos

Não importa se és alto ou baixo, gordo ou magro: o tamanho dos óculos é independente do restante dos fatores corporais. Isto é, se medes 1,90 metros e pesas 100 kilos não tem porquê usar um tamanho maior de óculos. O rosto é diferente em cada pessoa e, se o teu rosto é menor, este post te interessará! Mostraremos alguns óculos de sol para rostos pequenos mais populares do mercado.  


Como medir nosso rosto?

Esta imagem de Ray Ban ilustra muito bem o método que necessitas seguir para comprovar se precisas de um tamanho maior ou menor.  No vocabulário ótico utilizamos a palavra  “calibre“. O que é o calibre? É a distância, na horizontal e em milímetros, entre a parte mais larga da lente e seu extremo.  

  1. A imagem mostra a largura aproximada das lentes de tamanho padrão. 
  2. Em frente a um espelho, coloca o cartão no centro do teu nariz. Aonde acaba a outra extremidade?
  3. A= Se a borda do cartão de crédito termina no final do olho, o seu tamanho é o padrão

          B= Se o cartão se estender para além da extremidade do olho, o calibre dos óculos será o pequeno.

          C= Se o cartão de crédito não atingir o canto do olho, você deve sempre escolher o tamanho grande.

Outros fatores são o formato do rosto, a cor do cabelo e da pele, mas isso vamos discutir detalhadamente mais adiante.  Abaixo um grupo de óculos de sol para pequenos rostos. Não vai dar errado!


Óculos de sol para rostos pequenos

Round Metal Flash Lenses

Este óculos não são uma novidade, mas a sua versão espelhada é um must have para esta época em que os looks são mais relax e as termperaturas aumentam. Apesar de ser um dos acessórios mais desejados o verão passado, este ano voltam com força com uma variedade de cores. E recorda, rosto pequeno? Opta pelo calibre 47 mm!

gafas de sol redondas

Gucci GG1127/S

Ter um rosto pequeno não implica em ter que usar lentes pequenas. Há modelos de acetato e metalizados que cobrem os nossos olhos e se adaptam ao rosto. É o caso destes Gucci, tão elegantes, hastes ornamentadas com simplicidade, frontal de massa e ponteiras que misturam o acetato e a borracha permitem que os óculos se adaptem bem. Possuem o calibre 50 mm.

gafas Gucci pequeñas

Smith Questa

A marca Smith costuma fabricar calibres superiores, mas este modelo tem uma medida de 50 mm e uma ponte de 19mm. Óculos com lentes de qualidade superior, espírito despreocupado e grande conforto. Uma aposta inovadora! 

gafas de sol smith

 

MaxMara MM Needle I

Este modelo de MaxMara tem tudo para fazer sucesso :  A cor creme é elegantíssima, a dupla ponte representa uma tendência, impossível de se escapar nesta temporada. Os cristais degradês lhe dão um ar misterioso e sofisticado e com um calibre 49 mm tem tudo para se converte em teu próximo óculos. 

Gafas de sol Maz&Mara

Carrerino 14

Se teu rosto é realmente muito pequeno e todos os óculos acabam escorregando de teu nariz, recomendamos que penses nos modelos Junior.  Serão muito mais confortáveis e se adaptarão melhor ao teu rosto. Há cores e cristais espelhados, mas também poderá encontrar modelos mais sérios. Estes óculos de sol Carrerino 14 têm um calibre 46 e uma largura da ponte de 18 mm. Além disso, dá uma olhada no preço! Te surpreenderás! 

Gafas de sol Carrera Junior

Óculos pequenos para rostos pequenos, uma grande coleção de cada marca! Pergunte-nos e te ajudaremos no que necessites! Acerta com o modelo e o calibre!

Share:

Leave a reply

four × three =